segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Citacões de astros do Rock Parte 1: John Lennon

Algumas citacões que são atribuidas à ele:

Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal."


"Eu sou um egomaníaco, mas quem não é?"

"Antes de Elvis Presley, não havia nada."

"Metade de mim pensa que sou um falhado, a outra metade pensa que sou Deus Todo-Poderoso."

"Quando tinha 12 anos, pensava que era um gênio e que ninguém tinha reparado. Se os gênios existirem, eu sou um, e se não existirem, não quero saber."

"A genialidade é um tipo de loucura."

"Não é divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh, todos eles: se tivessem psiquiatras nós não teríamos esses gênios."

"Se toda a gente exigisse paz em vez de outro televisor, haveria paz."

"As pessoas falam disso [o fim dos Beatles] como se fosse o Fim do Mundo. É apenas uma banda de rock que se separou, não é nada de importante."

"Ainda acredito que só precisas de amor [all you need is love]"

"Se tentassem dar outro nome ao rock and roll, podiam chamar-lhe 'Chuck Berry'".

"O amor significa pedir desculpa de quinze em quinze minutos."

"A realidade deixa muito à imaginação."

"O amor é como uma planta. Não podes simplesmente pô-lo num vaso e esperar que cresça. Tens de cuidar dele e de o regar."

"As drogas me deram asas para voar, depois me tiraram o céu..."

"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor. Provavelmente exista, mas é a maneira como eu expresso a coisa."

"Não gosto do culto da morte, de um James Dean morto, de um John Wayne morto. Eu presto culto às pessoas que sobrevivem."

E a mais famosa:
"O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (...) Nós [Beatles] somos mais populares do que Jesus neste momento. Não sei qual vai desaparecer primeiro - o rock and roll ou o Cristianismo. Cristo não era mau, mas os seus discípulos eram obtusos e vulgares. É a distorção deles que estraga [o Cristianismo] para mim." - Entrevista ao jornal Evening Standard a 4 de Março de 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.