quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

30 anos de morte de John Lennon

[Atenção: Esse especial foi feito por mim, uma pessoa que admira os Beatles Lennon mas não pode ser considerada uma fã de nenhum dos dois.]


Hoje 8 de Dezembro de 2010, lembramos um evento que ocorreu na portaria do Edifício Dakota, em frente ao Central Park, um dos maiores ídolos da história da música é assassinado por um fã psicotico. Lennon ficou caído na recepção do Hotel enquanto o fã que realizou os disparos, Mark Chapman, sentou-se calmamente na calçada esperando a chegada dos policiais, Lennon faleceu á caminho do hospital.
Essa morte já foi tão comentada que ás vezes penso que nunca uam morte gerou tanta polêmica, ainda mais pelo motivo de que muitos, inclusive eu, acham a explicação que um fã, mesmo com problemas mentais, ir e assassinar Lennon sem nenhuma razão aparente, bastante vaga.
Não faltam teorias sobre outros motivos que poderiam ter levado á morte do cantor, talvez a mais comentada seja que o assassinato dele foi planejado pelo FBI ainda no governo Nixon, ja que depois da morte do astro o FBI adimitiu que tinha 121 paginas de pesquisa sobre este.


Hoje a revista Rolling Stones está disponibilizando (em inglês) uma entrevista com John nunca antes vista e alguns outros especiais que podem ser conferidos neste link:
http://www.rollingstone.com/music/news/68404/239168


Algumas outras informações (em inglês): http://www.nme.com/news/john-lennon/54168

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.