quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do ROCK!!! \m/


Hoje é dia mundial do Rock ,há semanas atrás, disse para um amigo meu que o bom rock não é o que se ouve, é o que se sente. É a música que se ouve com os olhos, se cala no peito e bagunça os pensamentos. É a música que te leva ao passado, te move ao futuro e te desloca, definitivamente, do presente. É dessa música que falo quando trato do rock, seja ele de qual vertente for, seja ele hard, metal, punk, pop, indie, trash… É da música que se sente que vale a pena tratar, que vale a pena ouvir ou mesmo colocar no limbo das mp3s que nunca são ouvidas.
Hoje, para celebrar o dia mundial deste tal rock, decidi não falar dele, mas do que ele causa em mim. Deste, do bom rock, da boa música, que é capaz de não só forjar um caráter, mas também de mudar opiniões ou formas com que se vê o mundo em que se vive. Assim, posso dizer com segurança: se você nunca sentou para ouvir um disco ou uma música que mudou sua vida, você nunca a ouviu.
Música, pelo que me consta, serve também, é claro, para se beber com os amigos, cantar no carro durante uma viagem, calar as vozes que tanto falam nos ônibus e calar as mágoas. Mas diante de todo este cardápio de opções, quais são as músicas que mais nos falam? Quais são as músicas que mais te tocam? Em quais músicas você mais se encontra?
Saber, por fim, no que encontrar é o que eu acho que mais celebra o dia mundial da música boa, o que mais honra nossos artistas e o que faz cada nota, cada acorde, cada letra da letra valer a pena.

Feliz Dia Mundial do Rock, cambada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.