sábado, 9 de julho de 2011

Rock Inglês ou Americano?


Como todos sabem EUA e Inglaterra são os berços sagrados do rock n’ roll foi nesses países que surgiram os maiores e mais importantes nomes do estilo.
Do lado inglês Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden... entre outros mestres.
Já do lado Americano temos Elvis, Kiss, Guns n' Roses, Ramones, Metallica... entre outros monstros.
Mas uma pergunta me aflige... Qual foi o mais influente? O Rock Inglês ou o Americano?
É claro que na música não existe um melhor e sim o seu favorito, mas convenhamos que existem bandas mais influentes do que outras.
Difícil escolher, mas para isso temos que atentar pro movimento Punk que ocorreu na Inglaterra nos anos 80 (Sex Pistols, The Clash), o movimento Grunge americano dos anos 90 (Nirvana, Soundgarden), o inicio do Heavy Metal na Inglaterra (Black Sabbath, Iron Maiden), o Hard Rock americano (Van Halen, Guns N' Roses), Rock Progressivo inglês (Pink Floyd, Genesis) etc.
Tantos estilos e bandas maravilhosas que fica difícil apontar quem mandou melhor nesses 60 anos de muito rock n’ roll, mas pra mim quem ganha essa queda de braço são os ingleses... quase impossível disputar com Beatles, Stones e mestre da guitarra Eric Clapton.
E você o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.