terça-feira, 13 de setembro de 2011

Há exatos 50 anos nascia essa lenda do Thrash Metal!!

David Scott Mustaine (La Mesa, Califórnia, 13 de setembro de 1961) é vocalista, guitarrista e líder da banda de metal Megadeth, o qual fundou após sua saída do Metallica. Dave é um pioneiro do estilo thrash/speed metal no mundo. 
 
Assim Começo o post de hoje falando desse grande artista e inspiração para muitas pessoa inclusive a mim. A carreira do Sr. Mustaine começou cedo no final da década de 1970, Dave começou a aprender guitarra — notavelmente com uma B.C. Rich — e juntou-se a uma banda chamada Panic por um curto período de tempo.
No ano de 1981, Mustaine conheceu Lars Ulrich através de um anúncio num jornal chamado Recycler, e entrou para o Metallica, juntamente com Ron McGovney no baixo.
Relatos narram seu envolvimento com o álcool, que fazia com que chegasse bêbado aos ensaios da banda. Certo dia, Mustaine, mais uma vez embriagado, teria levado seu cachorro em uma festa em que o Metallica promovia e seu cachorro mastigou quase todo o estofamento do carro de Ron, o que gerou uma grande briga que envolveu os outros integrantes da banda e na qual James Hetfield levou um soco no rosto de Dave, que se dizia cheio de razão por estarem maltratando o seu "pobre animal". Sempre dando muito trabalho, bêbado e drogado, Dave acabou sendo expulso da banda: foi colocado, também embriagado, dentro de um ônibus (onde se pensa que ele começou a escrever "Set the World Afire"), e mandado para o outro lado do país; quando acordou, ao ver sua situação, teria ficado furioso.
Mesmo saindo do Metallica, Dave criou grande parte das letras, riffs e solos do primeiro álbum da banda, Kill 'Em All. Ele jurou se vingar montando uma banda mais pesada que o Metallica
  
Era Megadeth

Quando em 1983 foi expulso da banda Metallica, pouco antes de gravarem o primeiro disco Kill'em All, por seu irremediável problema com alcoolismo, Dave Mustaine jurou se vingar montando uma banda melhor e mais pesada que o Metallica. Na realidade Dave não foi oficialmente despedido, pior, foi colocado bêbado dentro de um ônibus pelos outros componentes e quando acordou estava do outro lado do país. Mustaine conseguiu, pelo menos em parte, cumprir sua promesa, montando o Megadeth, uma das melhores e mais influentes bandas de thrash metal da história do rock.
A primeira versão do Megadeth contava, além de Dave, com o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Polland e o baterista Gar Samuelson. Com esta formação lançaram em 1985 o excelente "Killing Is My Business And Business Is Good". A aceitação, tanto por parte da crítica quanto do público, foi excelente. O diferencial em relação ao Metallica era bastante claro desde o início, as músicas eram mais rápidas, os instrumentais mais técnicos.
Após lançarem "Peace Sells But Who's Buying" em 1986, Chris Polland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler.
"So Far So Good So What", lançado em 1988, foi seu álbum de maior sucesso até então, principalmente em virtude da excelente versão thrash metal do hino punk "Anarchy In The Uk" dos Sex Pistols (transformada em "Anarchy In The USA" e com algumas mudanças na letra). 

A banda porém, desde seu início, passava por problemas sérios de relacionamento, com Mustaine sempre menosprezando a participação dos outros membros e constantemente sofrendo overdoses ou sendo preso por porte de drogas. Em uma de suas muitas overdoses foi constatado que Mustaine havia ingerido oito tipos de drogas de uma só vez. Em mais uma de tantas crises na banda Mustaine despediu também Jeff Young e Chuck Behler.
Preso por dirigir sobre efeito de drogas e sendo reincidente Mustaine foi obrigado a se internar em uma clínica de rehabilitação. Após alguns meses declarava-se um novo homem, sóbrio e mais responsável. Reformou a banda, chamando o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza. A nova formação foi a melhor que já passou pelo Megadeth. Marty Friedman veio a formar com Mustaine uma das mais precisas e respeitadas duplas de guitarristas do thrash.
O novo álbum, "Rust In Peace", de 1990, realmente trazia um Megadeth mais adulto e meticuloso em suas composições, o que levou o álbum a ser considerado pela maioria o melhor trabalho da banda, e pela primeira vez um trabalho realmente da banda, não apenas de Dave Mustaine, conforme declarado por ele próprio. A tour do disco passou pelo Brasil em 1991, quando a banda se apresentou no Rock In Rio II.
Com "Countdown To Extinction", lançado em 1992, a tendência de elaborar o som e as letras se confirmou, inclusive com a banda sendo acusada de se vender e fazer música comercial, como é de praxe. Críticas radicais à parte, "Countdown to Extinction" foi um excelente álbum, mostrando uma banda profissional e ótimas composições. Destaque para as letras de Mustaine, várias abordando os problemas com drogas pelos quais havia passado.

"Youthanasia", lançado em 1994, manteve o bom nível do álbum anterior, embora não tenha conseguido a mesma repercussão. A eterna rixa entre Megadeth e Metallica, mais precisamente entre Mustaine e Hetfield, também foi encerrada, com o Megadeth e Metallica tocando juntos em alguns shows.
O trabalho que se seguiu, "Cryptic Writings", foi um álbum de "volta às origens" com músicas que lembram toda a carreira da banda. Se apresentaram no brasil em 1997, ao lado de Queensryche e Whitesnake. Logo após, Nick Menza teve que operar seu joelho em virtude de um cisto. Sua integração com a banda já não era a mesma e Dave Mustaine e David Ellefson decidiram substituí-lo por Jimmy Degrasso. Degrasso se apresentou no Brasil com o Megadeth em 1998 no Philips Monsters of Rock. Seu estilo agressivo e técnico se encaixaram perfeitamente ao som da banda, e logo foi aclamado pela maioria dos fãs. Antes de tocar bateria no Megadeth, Degrasso já tinha se apresentado e tocado na banda de Alice Cooper. Antes disso, vale dizer, integrou por algum tempo uma das formações do Suicidal Tendencies.
Definida a nova line-up, a banda passou boa parte do ano de 99 preparando o novo disco. "Risk" foi a manifestação de mais uma ousadia do grupo, que trocou o som trash de antes (ainda presente no álbum "Cryptic Writings") por músicas ora calcadas no hard rock ora com elementos mais eletrônicos (como "Crush'Em" e "Insomnia"). O resultado desagradou muitos fãs, mas ainda foi êxito de vendas e rendeu alguns prêmios.
Apesar da comparação com a fase "Load" do Metallica e o desgosto de parte do público, a banda iniciou uma tour. Pouco depois da virada do ano, a Internet foi palco para muitos boatos sobre a saída de Marty Friedman. O que era algo pouco imaginável realmente aconteceu, e em janeiro de 2000 Friedman alegou interesse em seguir outro estilo de música diferente do praticado pela banda. Para completar a tour foi chamado Al Pitrelli, guitarrista do Savatage.
Em 2001, após uma tulmutuada mudança de gravadora, o Megadeth lança "The World Needs a Hero", se não um dos melhores discos de sua carreira, pelo menos uma volta digna ao estilo metal.
Em 2002, logo após o bem sucedido lançamento de "Rude Awakening", esperadíssimo primeiro registro ao vivo oficial da carreira da banda, ocorre o inesperado: Dave Mustaine anuncia o fim do Megadeth. Em comunicado oficial explicou que uma grave lesão no braço prejudicaria a sua performance na guitarra e que aproveitaria a oportunidade para dar mais atenção à sua família, deixada de lado durante os anos de turnês e gravações. Boatos dariam conta de que o ferimento de Mustaine teria sido sofrido em uma clínica de rehabilitação, após uma recaída no uso de drogas por parte do vocalista.



Apesar de sempre estar metido em confusão Mustaine é casado com Pamela Casselberry. Tem dois filhos. Justis, nascido em 1992 e Electra, nascida em 1998. Sua família vive no Arizona.Dave tambem ja apareceu  em vários programas de televisão: Em 1992 Mustaine cobriu a Convenção Nacional Democrata para a MTV . Ele também recebeu a MTV2 numa série de televisão: Headbanger's Ball , em duas ocasiões: uma vez em um tributo a Dimebag Darrell em dezembro de 2004 e pela segunda vez como convidado especial em um episódio que foi ao ar 27 de agosto de 2005. Ele também interpretou a canção "Gears of War" com o Megadeth em um episódio sobre o lançamento do video game com o mesmo nome. Dave Mustaine faz uma aparição, em 1998 em "The Drew Carey Show" no episódio intitulado "Em Ramada Da Vida". Quando Drew e sua turma decidem formar uma banda, os guitarristas da audição, incluindo Mustaine. Depois de tocar um solo de guitarra rápida, Lewis Kiniski diz Mustaine: "Filho, não seja nervoso, apenas desacelere," foi então que Mustaine respondeu, "É pra soar dessa maneira." Drew responde, dizendo: "Sim, claro que é ..... que vem." Em 1996 o Black Scorpion da série sci-fi no episódio "Love Burns Mustaine execuções Torchy Thompson", um incendiário vingativo. Dave Mustaine e Megadeth aparecem em 2006 no Duck Dodgers, no episódio episódio "No espaço, ninguém pode ouvir você Rock / Ridealong calamidade" , ao último episódio da segunda série. No episodio, Mustaine tem um versão congelada criogenicamente de si mesmo. Ele é descongelado porque o elenco principal exige um barulho incrivelmente alto para sobrecarregar uma arma sônica de Marte, e "ninguém é mais rock, mais rápido, ou mais alto do que Dave Mustaine. Ele botou o "Heavy" no "Heavy Metal" " Ele é conhecido no episódio como "geneticamente modificado para o rock e criado por Wolverines". Durante este episódio, ele tocou a música "Back in the Day", do álbum The System Has Failed . Mustaine apareceu novamente na série no episódio final, Bonafide Hero: Capitão Duck Dodgers. Mustaine apareceu no segundo episódio da 8 ª temporada do seriado Never Mind the Buzzcocks . Mustaine e Megadeth apareceram em vídeos promocionais para a NHL, equipe de Philadelphia Flyers em resposta a um comentário inflamatório de Mike Wise no Washington Post , que sugeriu que alguns dos Aviadores podia fãs do trabalho de segurança para Megadeth. Mustaine convidou-os a fazê-lo . Megadeth all wore Flyers' jerseys. Megadeth todos usavam camisas Flyers. Mustaine sported the one of team captain Jason Smith , while other members wore the jerseys of Danny Brière , Martin Biron and Mike Richards . Mustaine ostentou o capitão da equipe de Jason Smith , enquanto outros membros vestiam a camisola do Danny Brière , Biron Martin e Mike Richards . Mustaine apareceu em um episódio de Rock & Roll Jeopardy! junto com George Clinton e Moon Zappa . Ele ganhou o jogo em uma vitória esmagador

E pra terminar Parabens Mustaine seja sempre esse grande mestre do metal que você sempre foi porque sempre tera o nosso respeito!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.