sábado, 10 de março de 2012

Discografia da Semana

 
O Týr é uma fodástica banda de Viking/Folk Metal que surgiu em janeiro de 1998, em Runavík, nas Ilhas Faroe, que são um conjunto de ilhas autônomas à Dinamarca, onde eles têm sua própria língua, seu próprio governo, seus próprios costumes.
Antes do Týr, o vocalista e guitarrista Heri Joensen e o baixista Gunnar H. Thomsen haviam formado uma banda juntos, chamada Cruiser, quando tinham dezessete anos. O baterista Kári Streymoy também chegou a tocar com eles por um tempo. Depois alteraram o nome para "Wolfgang", mas eles nunca chegaram a lançar álbum. A banda ainda está ativa, mas sem novidades, apenas uma quantidade de músicas que, de acordo com Joensen, "estão prontas para serem lançadas". Mas isso não vem ao caso. Temos que falar do Týr em si!
Depois de algum tempo, o vocalista e guitarrista Heri Joensen encontrou seu antigo companheiro de banda, o baterista Kári Streymoy, em uma festa em Companhagen, na Dinamarca. Joensen sugeriu que fizessem um som. Inicialmente, Streymoy rejeitou a oferta, mas depois mudou de ideia. Depois de mais um tempinho, o baixista Gunnar H. Thomsen se juntou ao grupo, fazendo da dupla um trio.
Com isso, começaram a fazer música pesadamente inspirada em Mitologia Nórdica, músicas tradicionais faroesas e Heavy Metal em geral. Suas músicas misturam inglês com faroês, o que é muito interessante e foda! De acordo com o vocalista e guitarrista Heri Joensen, "A missão musical do Týr é derrubar as paredes erguidas entre todos os tipos de Metal que nasceram através dos anos. Power, Doom, Black, Progressive, Gothic, Viking, Folk, Ethnic e Epic Metal. Paredes e rótulos não fazem nada além de encher as pessoas com preconceito.", o que não é mentira, de certo modo.
Em 2000 os caras lançaram uma demo com Pól Arni Holm no vocal e Jón Joensen (irmão de Heri Joensen) na segunda guitarra, o que se extendeu até seu primeiro álbum, o ótimo "How Far To Asgaard", lançado em 2002. Após o lançamento do debut, ambos os dois saíram da banda.
O guitarrista Terji Skibenæs entrou na banda após a saída de Jón Joensen, e Allan Streymoy (irmão de Kári Streymoy) assumiu os vocais para a single "Ólavur Riddararós", de 2002. Depois do lançamento da single, Allan deixou a banda, e Heri Joensen, além da guitarra, assumiu o vocal, definitivamente. Com esse line-up, lançaram em 2003 o fodástico "Eric The Red".
Terji Skibenæs deixou a banda por um tempo após o lançamento do segundo álbum, e a banda tocou como um trio durante esse tempo. Em 2004, o guitarrista islandês Ottó P. Arnarson entrou na banda, mas ficou por pouco tempo. Assim que ele saiu, Terji Skibenæs voltou.
Seu próximo álbum é, na minha humilde opinião, o melhor! Trata-se do excelente "Ragnarok", lançado em 2006!
Após dois anos, lançam mais um álbum, o excelente "Land". Nesse mesmo ano de 2008, houve uma controvérsia: o Týr e outras bandas que tocariam no evento de Folk Metal chamado Paganfest foram sujeitos a acusação de serem nazistas, racistas e fascistas pelo BIFFF alemão, um instituto de Berlim para pesquisa do Fascismo e A Ação Anti-Fascista, acusação movida por um sujeito chamado Peter Kratz. Ville Sorvali do Moonsorrow e Heri Joensen do Týr fizeram um vídeo argumentativo para refutar as acusações, dizendo que de modo algum as bandas estão conectadas a esse tipo de assunto, e que são contra o nazi-fascismo. O fundamento da acusação é porque alguns símbolos do folclore nórdico foram usados por grupos nazistas, o que gerou a confusão. Pra mim, em outras palavras, isso tem nome: ignorância. Sem mais. No mais, o problema foi resolvido!
Em 2009, o mais recente álbum dos caras foi lançado: o fodástico "By The Light of The Northern Star" (que tem uma linda capa), além de um álbum split com as bandas Alestorm (Pirate Metal - Escócia) e Heidevolk (Viking/Folk Metal - Holanda), por eles terem estado em turnê juntos. Mas isso não quer dizer que o álbum seja ao vivo, pois não é. Trata-se apenas de músicas do mais novo trabalho do Alestorm, "Black Sails At Midnight", músicas do novo trabalho do Týr "By The Light of The Northern Star" e o melhor do Heidevolk!
O ano de 2011 traz um novo álbum intitulado "The Lay of Thrym", onde o Týr tem uma performance mais voltada exclusivamente e puramente para o Viking Metal, sem influências externas, de outros estilos. Mas isso não tira qualidade, uma vez que o Týr tem um estilo único, bem deles, não se parecendo com nada.










How Far To Asgaard (2002)

01 - Hail To The Hammer
02 - Excavation
03 - The Rune
04 - Ten Wild Dogs
05 - God of War
06 - Sand In The Wind
07 - Ormurinn Langi
08 - How Far To Asgaard

Download









Ólavur Riddararós (Single) (2002)

01 - Ólavur Riddarós
02 - Stýrisvølurin

Download










Eric The Red (2003)


01 - The Edge
02 - Regin Smiður
03 - Dreams
04 - The Wild Rover
05 - Stýrisvølurin
06 - Ólavur Riddarós
07 - Rainbow Warrior
08 - Ramund Hin Unge
09 - Alive
10 - Eric The Red

Download










Ragnarok (2006)

01 - The Beginning
02 - The Hammer of Thor
03 - Envy
04 - Brother's Bane
05 - The Burning
06 - The Ride To Hell
07 - Torsteins Kvæði
08 - Grímur Á Miðalnesi
09 - Wings of Time
10 - The Rage of The Skullgaffer
11 - The Hunt
12 - Victory
13 - Lord of Lies
14 - Gjallarhornið
15 - Ragnarok
16 - The End
17 - Valkyries Flight (Bonus Track)
18 - Valhalla (Bonus Track)

Download










Land (2008)


01 - Gandkvæþi Tróndar
02 - Sinklars Vísa
03 - Gátu Ríma
04 - Brennivín
05 - Ocean
06 - Fípan Fagra
07 - Valkyrjan
08 - Lokka Táttur
09 - Land
10 - Hail To The Hammer

Download










By The Light of The Northern Star (2009)

01 - Hold The Heathen Hammer High
02 - Tróndur Í Gøtu
03 - Into The Storm
04 - Northern Gate
05 - Turið Torkilsdóttir
06 - By The Sword In My Hand
07 - Ride
08 - Hear The Heathen Call
09 - By The Light of The Northern Star

Download









Alestorm, Týr, Heidevolk - Black Sails Over Europe (2009)

01 - Týr: The Northern Lights
02 - Týr: Hold The Heathen Hammer High
03 - Týr: Northern Gate
04 - Alestorm: That Famous Ol' Spiced
05 - Alestorm: Keelhauled
06 - Alestorm: Wolves of The Sea (Pirates of The Sea Cover)
07 - Heidevolk: Het Bier Zal Weer Vloeien
08 - Heidevolk: Saksenland
09 - Heidevolk: Wodan Heerst
10 - Heidevolk: Naar De Hal Der Gevallenen

Download









The Lay of Thrym (2011)

01 - Flames of The Free
02 - Shadow of The Swastika
03 - Take Your Tyrant
04 - Evening Star
05 - Hall of Freedom
06 - Fields of The Fallen
07 - Konning Hans
08 - Ellindur Bóndi Á Jadri
09 - Nine Worlds of Lore
10 - The Lay of Thrym
11 - I (Bonus Track)
12 - Stargazer (Bonus Track)

Download



By Warriors Of Metal!

Um comentário:

  1. Reporting of factual information in a free and fair manner is the very essence of this profession.
    E-papers are able to take advantage of story,
    sacrificing other, decidedly less important stories and giving as much detail about
    breaking news as possible. He becomes a different person once he dons his uniform to the sound of the orchestra warming up.
    You can read more about Todays English news headlines.
    Once the symphony begins, Paul loses himself in the sound as he had in the stuff
    exhibited in the picture gallery.

    Also visit my weblog: click here

    ResponderExcluir

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.