sábado, 19 de junho de 2010

Bandas - sugestão

Ae! Cheguei com gás total e uma penca de idéias aki no blog! So, c'mon!

Banda: Haggard
Gênero: Symphonic/Death metal
Ano de origem: 1991
País de origem: Alemanha


Bom, pra começo de conversa, eu me sinto obrigado q essa é a banda de metal, metal msm q mais chega perto do perfeito q eu conheço! Junto com Skid Row (Hard Rock) e Blackmore's Night (Folk) (pretendo mais sobre essas duas bandas aki depois), formam a tríade mais genial q eu conheço.

Essa banda em suas origens (lá no começo da decada de 90) era uma banda de estilo Death/Doom Metal, bem fiel ao genero. Nessa fase eles lançaram três demos: Introduction (1992), Progressive (1994) e o Once... Upon A December's Dawn (1995). Após esses discos, Deus Metal tocou-lhes em seus espíritos e os guiou para o caminho q Ele vai preparado pra eles: o metal sinfônico!

Desse momento de imensa inspiração divina, nasce o 1º album de estúdio deles: And Thou Shalt Trust... the Seer, de 1997. A partir daí, eles começaram a adotar uma postura mais clássica, mas sem largar o metal pesado. Um exemplo disso são as faixas "Cantus Firmus In A-minor" e "Chapter 4:De la morte noire", sendo a primeira instrumental clássica e a segunda quase um death... Destaque do álbum: A midnight gathering.



Depois dessa obra de arte, veio, sob inspiração do 'profeta' Michel de Nostredame, tambem chamado de Nostradamus, o 2º álbum: Awaking the Centuries (2000). Esse álbum apresenta um som mais clássico do q o primeiro, mas ainda sim bem pesado. Com esse álbum, o Haggard conquistou muitos fãs (inclusive eu). Destaque pras faixas: "Chapter II: The Final Victory", "Chapter III: Awaking the centuries" e "Intro: Pestilencia".



O terceiro álbum da banda, lançado em 2004, foi intitulado Eppur si Muove, que significa "Ainda se move". Essa frase foi dita por Galileu Galilei, homenageado da vez, quando este estava sendo interrogado pela inquisição pelo 'crime' de heresia. Ao final, ele renegou suas idéias heliocentricas e nao foi morto na fogueira. Esse álbum já é bem mais clássico do que seu antecessor. Nele, toda a vida de galileu é contada, suas descobertas, problemas com a igreja e tudo o mais. Na faixa "The Observer" por exemplo, isso é mostrado de forma a não restar dúvidas. Ouçam a música e perceberão o que que eu digo. Destaque para todas as faixas.



E por último, em 2008, o último rebento viu a luz do dia: Tales of Ithiria, 'O' álbum de metal sinfônico! Praticamente perfeito em todos os aspectos: Temática, instrumental, vocais, tudo! Uma obra prima obrigatória pra qualquer fã de metal, seja do tipo de metal que for! É sério! Esse álbum extrapola qualquer coisa que eu já ouvi por aí! Nem preciso dizer pra ouvirem todas as faixas, quantas vezes for possível ouvir! Em especial "Hijo de la Luna", q é uma história cigana muito linda. Ouçam. E re-ouçam. E ouçam mais uma vez.



E no meio dessas quatro maravilhas da música, temos o único álbum ao vivo deles, o Awaking the Gods (2001), gravado num show no méxico, na qual eu teria dado de tudo pra ir mas... Esse álbum conta com faixas dos dois primeiros trabalhos da banda, o "And Thou Shall Trust... The seer" e o "Awaking the Gods". Vale a pena conferir tbm.


Uma breve música pra vcs curtirem. Se chama Tales of Ithiria, do álbum de msm nome:



E é isso aí! Recomendo baixarem todos os albuns, de forma cronologica invertida (começando do ultimo e regredindo.). Let's rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.