sábado, 26 de junho de 2010

"Isso daqui está parecendo jogo de libertadores"

Descobri que ainda não havia feito nenhuma postagem sobre a copa do mundo que está acontecendo por esses dias na Africa (enquanto escrevo esta postagem gana esta ganhando dos EUA por 1X0, o que é uma coisa excelente por quê EUA sucks) essa primeira postagem sobre a copa vai colocar em enfoque uma frase que vi o "excelente" comentarista da globo Galvão Bueno (deixem os passaros galvão serem extintos por favor) falando sobre o jogo entre Brasil e Portugal que aconteceu ontem, dia 26/06/10.
O quê mais me impressionou sobre essa opinião é que eu acho a libertadores muito mais emocionante do quê a copa do mundo, que é um evento em quê mais da metade do planeta assiste, os juizes são excelente etc... Os jogos ficam muito mais emocionantes quando o juiz apita muito mal , ou que o gramado está tão ruim que acaba ocorrendo um fenômeno chamado "morrinhos artilheiros" (isso ocorre quando a bola desvia em um buraco no campo e entra no gol)! Assim só os times que são realmente bons vencem pois está tudo contra eles, o juiz o gramado, além de quê quem não acha emocionante quando se ganha de um time argentino e sai porrada no fim do jogo?
Outro fator muito importante é que ver as torcidas, principalmente europeias, na copa do mundo é um tédio! Não há vibração, não há emoção, eles só ficam lá sentados como se estivessem assistindo um documentário sobre a inflação e os impactos nas bolsas mundiais.
Ainda sobre as torcidas, torcidas de clubes são muito mais fiéis que torcidas de seleção, pois elas veêm seu time jogar toda semana e não uma vez a cada quatro anos, e os torcedores dos clubes realmente amam seu time o quê é muito diferente dos torcedores de seleção, cuja maioria sequer sabe o nome dos jogadores ou só torce por quê "todo mundo está torcendo" . O falso nacionalismo é uma coisa comum aos brasileiros, pois estes só lembram que são brasileiros, durante a copa do mundo ou as olimpíadas.
Isso não é um texto de uma nerd revoltada que odeia futebol, pois apesar disso eu ainda torço por minha seleção brasileira, mas ainda acho muito mais emocionante um jogo que têm brigas e discussões, se você perguntar para qualquer brasileiro qual foi o melhor jogo do brasil até então tenho certeza que qualquer um responderá Brasil X Costa Do Marfim, e não será por que nossa time jogou melhor nem nada disso será por quê esse jogo ficou muito mais parecido com os jogos que costumamos ver todo ano no Brasileirão e porquê nós descobrimos que o papa da seleção, senhor kaká, não é tão estúpido quanto vemos diariamente.

Até o próximo post

P.S.: detesto o kaká pois acho ele extremamente falso, além de que ele é um saco (para provas disso olhem o twitter dele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.