quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

[Post Sério] Policia Militar expulsa músicos de rua

Uma notícia que muito me chocou foi esta que hoje muitos no twitter estavam comentando aí vai a notícia e postariormente as minhas considerações, leiam até o final:

Por: R7
"Músicos e artistas de rua estão sendo impedidos de se apresentar nas calçadas da avenida Paulista. A proibição começou há pouco mais de um mês, quando a via passou a ser monitorada pela Operação Delegada, na qual PMs trabalham para a Prefeitura de São Paulo nos dias de folga e têm a missão de coibir o comércio ambulante. As estátuas vivas e os tocadores de violão estão entre os mais atingidos.
Na semana passada, o músico Marcio Aguiar, de 37 anos, imitava o cantor Raul Seixas quando foi abordado por um soldado, próximo da alameda Casa Branca.
- Ele me disse que eu não poderia colocar caixinha no chão (para receber contribuições do público) [...] Depois, veio uma tenente e falou que era a minha última chance antes que meu violão fosse apreendido.
Aguiar saiu do local e disse que o clima é de tensão.
- Aqui sempre foi um corredor de arte. Agora virou da repressão.
Com o professor de guitarra Rafael Pio, de 30 anos, a situação foi mais complicada. O rapaz foi detido e liberado no mesmo dia depois que teve sua guitarra e um amplificador apreendidos.
A Polícia Militar informou que as manifestações culturais podem ser exercidas em qualquer lugar e que respeita e garante os termos constitucionais. A corporação diz que "quando há qualquer tipo de exploração comercial, caracteriza-se um evento e há a necessidade de autorização da prefeitura"."

Agora trecho da reportagem que saiu no site da UOL :
População critica
Cidadãos ouvidos pelo UOL Notícias criticaram a medida. "Deixa os caras trabalharem, eles animam a cidade", disse o segurança Rogério Alexandre.

"A arte sempre tem que ter lugar, misturada com a cidade", afirmou o publicitário Lucas Lamenha. "É um jeito do povo ganhar a vida", concordou Stephanie de Souza, analista de atendimento.
"Isso só prejudica os caras, eles querem trabalhar", afirmou o gari Edson da Silva. "Não tem do que reclamar dos artistas. Eles não atrapalham ninguém e, na verdade, estão trabalhando", disse o Jerônimo dos Reis, jornaleiro de uma banca em frente ao Parque Trianon. "Não tem nada a ver. Isso aqui é a av. Paulista, tem que deixar eles trabalharem", finalizou a comerciante Julia Delácio.

Agora uma imagem do Professor de guitarra Rafael Pio, endorser da Tagima, que foi preso e teve sua guitarra e seu amplificador confiscados:
 


Isso não é DEMOCRACIA ,não é respeito aos direitos humanos, e não é liberdade de expressão, se você não se indignou com essa notícia, não achou um absurdo o quê estão fazendo com os músicos no país, sendo que os deputados ganharam 62% de aumento salarial, você é o motivo de gente como o Maluf ter sido reeleito.

Espero que agora todos possam ver uma ação completamente injusta que está ocorrendo dentro de nosso próprio país.


Agradecimento especial para quem está divulgando esse link no twitter: @kikoloureiro  @Rita_Cas @eddiebrandoff  @TagimaBrasil

Um comentário:

  1. Isso é deprimente. Ao invés de usarem seu poder para combater bandidos, eles o usam contra pessoas querem ganhar seu dinheiro de forma limpa. ¬¬
    Nesse país está tudo errado mesmo! Políticos ganhando um absurdo para não fazer nada (ou, ainda, fazer errado). Bandidos mandando em tudo. E são os cidadãos que saem perdendo.

    ResponderExcluir

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.