domingo, 14 de agosto de 2011

Satanismo no rock



Não se sabe ao certo quando, nem porque, mas o boato começou e tomou força constante, até se tornar uma coisa de conhecimento geral e depois um estigma. Desde que o Rock N' Roll apareceu ao mundo ele foi acusado pela Mídia de massa e pela Igreja Católica Apostólica Romana de ocultista e satânico. Como grandes poderes influentes na Sociedade, as pessoas começaram a repetir a lenda e criar o estigma, resultando na ignorância e conformismo que se alastrou até hoje, vindo de pessoas que simplesmente julgam-no de satanista. Este artigo irá explorar mais isto e falar sobre mais coisas, como astros do Rock que tinham uma ligação real com ocultismo, porque rockers sempre gostaram deste assunto, e porque ele continua sendo vítima de preconceito até hoje.


Um ritmo contra uma legião
É muito claro que o Rock sempre foi um estilo de música libertador. Ele sempre quis falar o que tinha vontade, sem se importar com a reação negativa das pessoas e ainda questionar os dogmas sociais. Ele nasceu com o objetivo de ser o porta-voz das pessoas que estavam cansadas das opressões que sofriam por parte da sociedade, que na época tratava humanos como pássaros engaiolados. Estas pessoas encontravam no Rock mensagens de diversão, revolução e liberdade. Isso foi suficiente para que as pessoas presas na Caverna de Platão começassem a rejeitá-lo. Então quando o Rock quis falar sobre Ocultismo, a Igreja deu sua sentença inquestionável: "O Rock é do Diabo".

Esta atitude da Igreja não é pura e simplesmente uma atitude instintiva, preconceituosa e retrógrada, comparável à época da Inquisição. Pessoas eram julgadas e queimadas na fogueira apenas por gostarem de gatos pretos (fazer o quê), e anos depois, na década de 1965 foram julgadas novamente por gostarem de um estilo musical diferente dos outros. Além de condenar as ideias libertárias do Rock, a toda poderosa Igreja aproveitou de sua influência moral para fazer os cegos acreditarem que todo o Rock era diabólico.

Um dos principais argumentos que sustentam essa ideia era de que o Rock é hedonista, ou seja, se prendia e gostava dos valores mundanos, se afastando dos ensinamentos de Deus. A frase "Sexo, Drogas e Rock N' Roll" seria uma afronta aos preceitos que a Igreja prega, e era mais do que pecado, uma heresia. A Igreja diz ainda que o Rock também é a favor do individualismo, a própria vontade acima da vontade dos outros. Esta atitude dá lugar à desunião e, como dito, ao egoísmo, que é uma das virtudes satânicas. A Igreja falou mais abobrinha e afirmou que Aleister Crowley, famoso satanista que influenciou várias pessoas no século XX, considera o individualismo como um resumo de sua frase característica: "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei", associando essa frase ao Rock.

A Caça as Bruxas e a Inquisição foi reaberta, e várias bandas foram acusadas de servir a Satan. Entre elas:


Os adoradores do Rock

- Black Sabbath
Logo o pai do Heavy Metal. A banda foi acusada de demoníaca por ser a primeira banda de Heavy Metal que falava de ocultismo em suas letras, uma novidade na época. A "diabolicidade" da banda era mais evidente nas capas dos discos, na roupagem soturna proposital da banda, e um fato marcado na história do Rock: quando
Ozzy Osbourne mastigou a cabeça de um morcego em um show. A história que os cristãos xiitas fizeram sobre este acontecimento é tão absurda que nem merece ser mostrada por não se sustentar sozinha.

- Led Zeppelin
O Led foi acusado de pacto quando uns enxeridos colocaram a música "Stairway To Heaven" ao contrário e acharam Mensagens Subliminares de satanismo (mais detalhes abaixo). Outro fato que sustenta as acusações de pacto foi quando Jimmy Page, guitarrista da banda, comprou a casa que Aleister Crowley morava, sendo a suposta razão pelos acidentes que aconteceram com a banda.

- Eagles
Falando um pouco sério agora... os Ursinhos Carinhosos são mais demoníacos que o Eagles. Mas como a Igreja queria provar que nem tudo era o que parecia, acharam MS (mensagens subl.) na música "Hotel California", que segundo a "Casa do Senhor", dava a localização da sede da igreja satânica da Califórnia, que anteriormente era um hotel (explicando também o título da música).

- The Doors
A causa pelo Doors estar nesta lista é que Jim Morrison se casou em ritual pagão com uma feiticeira, e dizia que era o hospedeiro de um shaman, um espírito de um índio feiticeiro.

- Alice Cooper
Segundo a Igreja, Alice tinha uma imagem satânica por causa de sua maquiagem (pra eles maquiagem é do demônho!), e pelo seu nome artístico "Alice Cooper" ter sido sugerido por um espírito que fez contato com o cantor, quando este estava jogando o Jogo do Copo.

- Iron Maiden
A super banda está nesta lista por causa de seu terceiro CD, intitulado "The Number of The Beast", e pelo mascote da banda ser um zumbi, o simpático Eddie.

- Mercyful Fate
Agora entramos num terrritório perigoso, pois o Mercyful Fate é do Black Metal, algo satânico assumido, e portanto, a única banda até agora que fala de satanismo declarado. O vocalista King Diamond (que fez carreira solo) dizia que dormia em um caixão e que podia falar de trás pra frente. E a imprensa acreditava! Se bem que qualquer pessoa pode falar asa, ovo, arara, só nós...

- KISS
Na mente doentia dos paranóicos, Kiss seria uma sigla que significa Knights In Satan Service, Cavaleiros a Serviço de Satan. E mais adiante, quando o Kiss foi fazer show aqui no Brasil, os aproveitadores (igreja evangélica) falaram que a banda fazia sacrifícios de animais no palco, principalmente de pintinhos, mesmo que nenhum animal tenha pisado no palco (além dos roadies e contra-regras...).

Ah se os cristãos xiitas soubessem que as bandas de Rock tem rupagem demoníaca de propósito para chocar eles... esta é a verdade. Isto será mais discutido no próximo tópico.


A verdade inconveniente
Tudo o que foi falado e usado como provas para o Rock e sua ideologia satânica é seguido à risca por cristãos extremistas que rotulam até as obras de Deus de demoníaco, mas todo o julgamento da Igreja é totalmente superficial, infundado e preconceituoso. É incrível que a Igreja tenha uma mente tão preconceituosa se dizendo misericordiosa e santa! Vamos provar que a Igreja fez seu julgamento errado com 3 argumentos:

- Ninguém que estuda ocultismo é necessariamente satânico
Isto é tão óbvio para pessoas comuns... Não é que uma banda fale do Tinhoso numa música que ela é adoradora do Coisa-Ruim. Falar e pesquisar assuntos que não sejam totalmente cristãos traz muitos benefícios, enriquece a inteligência, a cultura e forma opiniões. Vamos dizer que... qualquer pessoa que segue uma religião cegamente fica cego para o mundo. Isto não é saudável para a mente humana, pois ela precisa pensar, conhecer coisas novas. Assim qualquer pessoa cristã pode pesquisar sobre satanismo e conhecer suas doutrinas e crenças. Se ela quiser depois escolher a crença cristã, satânica ou quiser ser ateia depois disso... é escolha pessoal. Livre Arbítrio serve pra isso.

- Não se deve julgar um grupo inteiro baseado em um único membro
Tudo bem, Jim Morrison se casou em um ritual pagão e o Iron Maiden citou o número da Besta em seu disco. E daí? O que eles fazem diz respeito somente a eles, e ninguém tem nada a ver com isso. Portanto não dá pra dizer que o estilo musical que eles pertencem é satânico porque eles falaram do Demônio. Um só não representa um grupo. Um exemplo: se dissessem que os Cavaleiros do Forró fazem apologia aos Cavaleiros do Apocalipse, daria pra dizer que o Forró é satanista? Não. Só na mente doentia dos cristãos paranóicos.

- Liberdade de expressão deve ser respeitada
Rock é arte, música. Ninguém consegue interromper uma corrente, ninguém pode calar o pensamento humano. Não se deve censurar um estilo musical porque ele quis falar de um assunto que não é aceito pela maioria. Liberdade de expressão existe por um motivo: garantir que todos tenham o direito de expor suas ideias da forma que quiser.

A Igreja continua com as suas ideias retrógradas e infundadas. Mas tem outras coisas que as pessoas, principalmente os cristãos tem que saber e entender:

- Música não tem o poder de influenciar a todos
Este tópico ainda é aberto em vários fóruns sociológicos, mas este autor acredita que se a música tivesse o poder de controlar os atos das pessoas, os fãs das Pussycat Dolls já estariam em prostíbulos. Qualquer música só tem efeito se o ouvinte não teiver maturidade para saber o que é certo e errado. Então não venham acusando uma pessoa assassina de ser fã de Marylin Manson, já que vários traficantes gostam de Pagode e isso não interfere em nada.

- Pessoas ouvem tal música PORQUE O SOM é agradável
Raramente alguém gosta de Manowar pelas letras, pois a banda fala de Odin, mitologia nórdica, que são os reis do Metal... temas fantasiosos demais, mas o som é bom apesar de tudo. Se é pra ser bem sincero, fãs gostam de Black Metal pela sonoridade, não pelas letras, pois ninguém entende o que o vocalista fala! Essa é a verdade! Cada um tem seu gosto. Outro exemplo: os fãs de pagode gostam dessa atrocidade cultural porque o som lhes é agradável, mesmo que os fãs nunca tenham sido cornos na vida. Quase ninguém que ouve tal som gosta da letra, e sim a música. Afinal, música é música, e letra é letra!

- Os artistas tem imagem "satânica" exatamente para gerar polêmica
Essa é a maior verdade de todas! Os artistas e bandas, sabendo que as pessoas estavam criticando o Rock por causa da sua "mensagem satanista", continuaram a irritar e levar extremistas à crise de nervos. Como o Rock queria mesmo quebrar as barreiras e causar polêmica em pessoas normais, a técnica deu certo! Não havia mais nada a fazer se não continuar com isso.

Mas não adianta nada. Ainda tem gente que prefere não questionar aquela crença que lhe foi imposta na idade onde não sabia se defender das ideias exteriores. Seria uma boa hora para virar a mesa e usar um argumento que eles mesmos usam:


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
João 8:32

Seria loucura defender uma igreja que se diz misericordiosa e que não derrete seus objetos de ouro do Vaticano ou vende suas terras para dar aos pobres, ou que se diz santa com padres pedófilos. Já vão chamar este autor de satanista por pensar assim... ah, que falem!

Agora... pelo autor que vos escreve, este artigo terminaria aqui. Mas talvez o pessoal que visitou este artigo queira ver algumas coisas "ilícitas" que o Rock fez. Bom, então tomem!


Mensagens subliminares
Aí está uma lenda que merece uma atenção especial. Todos já ouviram falar em MS em músicas famosas, não é? Então este tópico vai mostrar todo o boato na íntegra, sem erros.

A partir das MS que encontraram na música "Stairway to Heaven", a Igreja disse que as bandas de Rock (ela não especificou quais) faziam pacto com o Diabo em troca de sucesso, dinheiro e fama. Mas que esse pacto funcionasse, ele deveria ser secreto. Você daria audiência para um ídolo que assumiu ter feito pacto? Não, né? Então. Mas a Bíblia tem um versículo que diz que "não há nada escondido que não venha a ser revelado" (Mt 10:26), e assim as evidências do pacto eram descobertas nas músicas do artista, colocando-as ao contrário.

O povo chamou as mensagens satânicas do Led de mensagens subliminares, mesmo que o caso do Led não tenha a mínima relação com o termo real. Bem, pra quem não sabe...

MS é toda mensagem que não é captada pelo consciente, apenas pelo subconsciente. Como estas mensagens vão pro sub-consciente e não as percebemos, o cérebro não tem resistência contra elas, e assim, eleas ganham o poder de persuasão. Ou seja: nos manipula a ação que a MS manda.
Agora que a enrolação acabou uma introdução para entrar no assunto foi feita, aquie estão os casos mais famosos de MS achadas no Rock:



Beatles - Rain
Colocando o final de "Rain" invertido, o primeiro verso da música é repetido. Mas é bom esclarecer que isto foi proposital. O Diabo não quis decodificar sua mensagem ao contrário em "Rain", como os cristãos xiitas dizem. Aliás, a maioria das MS citadas a seguir também são propositais.

Eagles - Hotel California
São encontradas várias frases com referência ocultista, inclusive uma: "Yes, Satan". Isto não foi proposital, mas se trata de uma Coincidência Fonética. Ou seja: a frase que ouviram não tem sentido, mas é parecida com "Yes, Satan".

Pink Floyd - Empty Spaces
Esta MS também proposital diz: "Congratulations! You have just discovered the secret message! Please send your answer to the Old Pink. Care of the old farm. Chalfont" (Parabéns! Você descobriu a mensagem secreta! Por favor mande sua resposta ao Old Pink cuide da velha fazenda. Chalfont). Esta MS se trata de um jogo no estilo "Road Game" que o Pink Floyd criou. E não tem nada de Satan aí, tem?

Led Zeppelin - Stairway to Heaven
Lá vamos nós com mais MS propositais. Existem vários versos: "Oh, it's my sweet Satan" (Oh, é meu doce Satan); "The one will be the path would make me sad whose power is Satan" (Único será o caminho que me fará triste, cujo poder é Satan); "wish it would snow" (gostaria que nevasse); "six,six,six" (seis, seis, seis); "He will skin the door with newt, fantastic! And all the lizards and all the snakes they will suffer, saint Satan" (Ele esfolará a porta com newt, fantástico! E todos os lagartos e cobras eles vão sofrer, santo Satanás); "I really am the satan?" (eu sou mesmo o Exú?); "I will sing because I live with Satan" (Eu vou cantar porque vivo com Satanás); "The lord turn me off" (O senhor me desliga). Talvez essa música tenha batido o recorde.

Engenheiros do Hawaii - Ilusão de Ótica
Bem, Led não bateu o recorde de MS. Esta música tem uma estrofe inteira escondida: "Mal entendido, bem intencionado, mal informado, bem aventurado, Jesus salva, salve as baleias, leia livros, safe sex, relax! O papa é pop e o país é pobre, um filho é pouco, meu pipi no seu popô, seu popô no meu pipi, poesia é um porre, o futebol brasileiro são várias camisetas com a mesma propaganda de refrigerantes, a juventude brasileira sem bandeiras, sem fronteiras pra defender" E depois de um testamento inteiro, a MS termina com chave de ouro: "Por que cê tá olhando isso ao contrário? O que cê tah procurando? HEIN?"

Capital Inicial - Mickey Mouse em Moscou
Imagine se vc encontrasse um diálogo numa MS. Não precisa imaginar:
"- Ei Tobi, acho que estão nos espiando!
- Você acha mesmo?
- Yeah! Que tal irmos pra um lugar mais reservado?
- Que tal na Ilha de Malta?
- Why, animal?
- Ei, você aí escutando, dá um tempo!
- Hey guy, this conversa is particular!
- Cai fora babaca!
- Hahahahahaha!"

Ozzy Osbourne - Suicide Solution
A MS presente nessa música é incrível, e é a única que faz efeito de verdade. Depois de acusações de pessoas que achavam que "Suicide Solution" influenciava jovens a se suicidar, o Institute for Bio-Acoustic Research foi contratado por grupos evangélicos para examinar a música. O resultado impressionou: haviam MS que estavam gravadas em uma frequência baixíssima para os ouvidos humanos (e não uma baboseira ivertida)E a mensagem é: "Why try? Why try? Get the gun and try! Try it! Shoot! Shoot! Shoot!" seguido de uma risada. (Por que não tentar? Peque a arma e tente! Atire! Atire!). E ainda haviam frequências sonoras especiais que aumentavam o poder de influência da MS. Boa, Ozzy! Houve uma vez que os evangélicos acertaram uma! Mas não precisava disso...

Curiosamente a música "Suicide Solution" não fala de suicídio como muita gente pensa (incluindo os fãs de Ozzy). A música fala de alcoolismo, e foi escrita por Ozzy quando o vocalista do AC/DC Bon Scott morreu de coma alcóolico. A palavra "solution" (solução) do título tem o sentido de "mistura". Portanto o título não sugere que a "solução é o suicídio", e sim que Bon Scott teve uma "solução suicída", que ele bebeu até morrer. Este fato pode ser confirmado em todas as páginas da internet de tradução de letras, inclusive o Vagalume.

Agora que você viu os exemplos mais famosos e viu que a todas as MS eram propositais, você está preparado para a verdade: Nenhuma banda citada fez pacto, e todas as mensagens foram feitas propositalmente segundo uma técnica de gravação chamada Backward Masking, onde as frases são feitas ao contrário da gravação no sentido original.

Mas por que os músicos se davam ao trabalho de colocar frases ao contrário nas músicas, se todo mundo ouve do jeito certo? A explicação é que, por causa da lenda das mensagens satânicas, as pessoas eram ansiosas pra não ouvir a música do jeito certo. Por vezes, quando o vinil era tocado ao contrário, ferrava com o vinil e a agulha da vitrola, o que fazia a pessoa ter que comprar outro bolachão. Essa lenda urbana servia apenas para o otário estragar o vinil e comprar outro. Era um jeito inteligente e maquiavélico de vender vinis.


Letras assustadoras
É bom ler isto lembrando do 1º Item de Defesa. Várias bandas abordam temas obscuros como suicídio, morte, assassinatos, demônios, ocultismo, violência física e psicológica, tortura física e psicológica, distúbios e doenças mentais, sacrifícios humanos e outros assuntos que mantêm as tradições familiares da moral e bons costumes. Alguns exemplos de letras com referência ao satanismo/ocultismo:



Trecho de Metallica - The Prince
Angel from below, I wish to sell my soul.
Anjo das profundezas, eu desejo vender minha alma.
Devil, take my soul. With diamonds you repay.
Satanás, pegue minha alma, com diamantes você paga.
I don't care for Heaven, so don't you look for me to cry.
Eu não me importo com o Paraíso, então não espere me ver chorar.
And I will burn in Hell from the day I die
E eu vou queimar no Inferno no dia que eu morrer.)

Trecho de Megadeth - The Conjuring
I am the devil's advocate, a salesman if you will.
Eu sou o advogado do Demônio, um vendedor se preferir.
Come join me in my infernal depths.
Venha se juntar a mim nas profundezas do Inferno.
I've got your soul! Obey!
Sua alma é minha! Obedeça!

Twisted Sister - Burn In Hell
Welcome to the abandoned land. Come on in, child, take my hand.
Bem-vindo à terra abandonada. Venha, criança, segure minha mão.
Here there is no work or, only one bill to pay.
Aqui não há trabalho, apenas uma conta a pagar.
There's just five words to say as you go down, down, down.
Há apenas cinco palavras a dizer enquanto você cai.
You're gonna Burn in hell!
Você vai queimar no inferno!

Olha que satânco! Puxa vida! OOOOHHH!!! Fala sério, não é que um cara falou uma coisa que ele vai fazer! Quem já teve ressaca entende o que este autor fala. Depois da dor de cabeça latejante o cara pensa: "Nunca mais bebo na vida!", e bebe uma Bhrama logo no dia seguinte. É assim mesmo.

Antes que qualquer um venha pra cima dessas bandas para acusá-las, veja as letras mais famosas e mais calmas. O povão adora ver o lado ruim da coisa e adora criticar. Mas falar mal de uma coisa sem saber do que se trata é preconceito. O triste mesmo é que tem gente que persiste com esse raciocínio, sem conhecer a verdadeira mensagem que as bandas, ou que o Rock quer passar.


Ocultismo
Esse é o assunto principal que mancha a imagem do Heavy/Rock. Várias bandas usam símbolos ocultistas de religiões pagãs, tem letras cheias de invocações e anti-cristianismo, heresias e blasfêmias. Estou falando do Death Metal e Black Metal. Na verdade todas as bandas apenas falam sobre o assunto, nenhuma traz nenhuma pista sobre um possível pacto com o Diabo para conseguir fama e sucesso - seria até perda de tempo, já que a Mídia não quer saber do Heavy Metal. Mas alguns símbolos inclusive foram chamados de luciferianos apenas por serem do Rock. Vou agora mostrar o verdadeiro significado do:

Pentagrama
A princípio é só uma forma geométrica com cinco lados, pois o significado depende dos povos que o usavam. Pra os gregos ele significa os cinco elementos: água, fogo, terra, ar e espírito. Ele foi classificado como satânico pela desinformação popular. Na verdade, o pentagrama invertido que é maligno, pois é símbolo de Baphomet, um deus pagão muito associado com Satanás. Depois ele será citado.



A mão chifrada foi chamada de satânica logo que apareceu. Mas como os rockeiros querem mesmo ser diferentes, nem se importaram. Outros mais humorados fizeram isso:

A mão chifrada era usada pelos vikings em louvor ao deus pagão Odin, onde os dedos indicador e mindinho levantados imitavam os capacetes usados pelos deuses nórdicos. Este símbolo depois foi popularizado por Ronnie James Dio, que segundo o cantor, havia tirado de um antigo costume de sua vó italiana que usava este sinal de mão para afastar energias ruins (um sinal tão comum quanto aquele de Santíssima Trindade que os cristãos fazem sempre que veem uma igreja). Não há nada de satânico nesse símbolo, apenas pagão.

A Cruz de Tau era a cruz que existia antes da Cruz Cristã. Dizem até que a Cruz Cristã deriva da Cruz de Tau, o que pode levantar a teoria de que a Cruz Cristã também é pagã. Será?


A Ankh, ou Cruz com Laço é mais usada pelos góticos. Ele teve origem no Antigo Egito, assim como vários símbolos usados por seitas da Nova Era e empresas e marcas famosas.


A figura do deus pagão Baphomet é consatantemente usado pelo Black Metal. Ele é metade-bode metade-humano, e é muito associado a Satanás, assim como Pã.

Agora saindo um pouco das imagen, é bom citar algumas nomes de bandas que tem uma relação com ocultismo. Por exemplo a banda gótica Inkubus Sukkubus vem do nome de dois demônios, masculino e feminino respectivamente, que invadem o sonho das pessoas e tem relações sexuais com elas, onde no campo espiritual é como se uma pessoa fizesse sexo normalmente. A ironia é que existe uma banda de Pop Rock chamada Incubus, mas ninguém fala que é satânica. Implicância com o Rock verdadeiro é fogo! Tem também o Six Feet Under (7 palmos abaixo), Samael (marido do demônio feminino Lilith), Behemoth (monstro descrito na Bíblia Sagrada), e várias outras oriundas da Europa.

***
Este autor espera que tenha esclarecido todos os boatos e ter feito as pessoas refletirem sobre o Rock e Heavy Metal, para que parem de ser preconceituosos.

Fiquem com o Deus que quiserem (ou não). 

RETIRADO DO SITE:A Biblia do Rock

Um comentário:

  1. Fonte original: http://abibliadorock.blogspot.com/2009/08/satanismo-ocultismo-e-algumas-lendas.html

    ResponderExcluir

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.