quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Razão recomenda:

Desenho - Beavis And Butt-head
 
Beavis and Butt-Head é uma série de animação americana criada por Mike Judge exibida originalmente no canal MTV, de 1993 a 1997.Nos Estados Unidos, atualmente é exibido na filial MTV2. No Brasil, a série foi exibida entre 1994 e 1998 pela MTV Brasil.
Cada episódio mostra histórias curtas focadas em uma dupla de adolescentes em fase pós-puberdade, chamados Beavis e Butt-Head, que moram e estudam na cidade fictícia de Highland, que parece estar localizada em algum ponto do sul da América do Norte. Nos episódios, existem interrupções que mostram Beavis e Butt-Head assistindo video clipes e fazendo piadas sobre eles.

Origens

O Criador, Mike Judge disse que originalmente imaginou Beavis e Butt-Head como estudantes delinquentes do colégio existente Highland High School, na Coal Avenue em Albuquerque, Novo México, onde ele morava. Especificamente, ele criou Butt-Head como sendo sua visão de um tipíco delinquente colegial, incorporando o visual, o nome e a voz de um amigo que convidava todo mundo para chutá-lo no traseiro, e que se nomeava "Traseiro-de-Ferro" ("Iron-Butt")
Existe um rumor que diz que, para criar o visual de um parceiro para Butt-Head, Judge combinou a aparência de um colega de classe nerd do seu antigo colégio, com a sua concepção artistíca (ruim) de Barry Manilow. Ele lhe deu o nome de "Beavis", e modelou a voz dele a partir da sua interpretação de como soaria a voz de um adolescente "sem cérebro".
É um mito popular na Universidade da Califórnia em San Diego (aonde Judge estudou) que as aparências de Beavis & Butt-Head foram baseadas no corpo docente do Departamento de Física. Os nomes de seus prováveis inspiradores são David Kleinfeld e James Branson.
Foi lançado como estréia em 1992, na MTV.

O Filme

O sucesso da série resultou em um filme longa metragem lançado em meados de 1996. Com o nome "Beavis and Butthead Detonam A América" onde a dupla tem sua televisão roubada e cruzam o país inteiro atrás do ladrão se metendo em diversas confusões,passando pela casa branca e diversos pontos conhecidos dos Estados Unidos.

 

A volta

A volta de Beavis e Butt-Head era só um rumor. Depois, a TV americana MTV confirmou a volta deles. De acordo com a MTV, 30 novos episódios estão sendo escritos por Mike Judge. A data de relançamento ainda não foi confirmada. Mas, Beavis e Butt-Head devem estar voltando em meados de outubro à dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.