quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tudo oque você precisa saber sobre o Exodus

O Exodus é uma ótima e importante banda de Thrash Metal formada em 1980 em São Francisco, na Califórnia, nos EUA, contando inicialmente com a seguinte formação: Paul Baloff (vocal), Kirk Hammett (guitarra), Gary Holt (guitarra), Jeff Andrews (baixo) e Tom Hunting (bateria). No mesmo ano de formação, lançaram sua primeira demo intitulada "Whipping Queen and Death and Domination".
No ano de 1983, o guitarrista Kirk Hammett foi convidado a ingressar no Metallica (para substituir Dave Mustaine), e logo seu posto foi ocupado por Rick Hunolt. Houve também a saída de Jeff Andrews, substituído pelo baixista Rob McKillop. Após dois anos, em 1985, assinaram contrato com a gravadora Combat, e lançaram seu debut "Bonded By Blood", que logo se tornou um clássico do Thrash Metal. Durante a turnê de divulgação do álbum, foi lançado pelo gravadora um DVD-álbum intitulado "Combat Tour Live: The Ultimate Revenge", que conta com shows do Exodus, Slayer e Venom.
Em 1986, antes do lançamento do segundo álbum, o vocalista Paul Baloff foi chutado da banda por abusos de álcool e drogas, o que o levaram a não cumprir com os compromissos da banda. Para ocupar seu trono, veio Steve "Zetro" Souza, da banda The Legacy, que posteriormente viria a ser chamada de Testament (classicuda!). Com tudo certo, em 1987 foi lançado o segundo álbum "Pleasures of The Flesh".
A partir daí, a banda só veio a crescer, lançando ótimos álbuns, um atrás do outro, como o "Fabulous Disaster" de 1989, e "Impact Is Imminent" de 1990. Até saiu um álbum live em 1991 intitulado "Good Friendly Violent Fun". Mas nesse ponto a banda estava sendo pouco investida por sua nova gravadora Capitol.
Os trabalhos continuaram, em 1992 saiu um álbum com o que eles queriam realmente fazer, um "Thrash Metal com AC/DC". Saiu o "Force of Habit". Mas acontece que o álbum foi ofuscado pelo "Black Album" do Metallica e o "Countdown To Extinction" do Megadeth, portanto, a receptividade do álbum foi baixa. Com a decepção, a banda encerrou seus trabalhos em 1993.
Em 1996, a banda retorna às atividades com mudanças na formação (apesar de que ela estava de tempos em tempos mudando de formação): a volta do vocalista Paul Baloff e a entrada do baixista Jack Gibson. Com isso, em 1997 lançam um álbum ao vivo intitulado "Another Lesson In Violence", lançado pela gravadora Century Media. Rendeu à eles uma turnê com passagem pelo Brasil.
Por problemas com a gravadora, novamente a banda teve grande intervalo de tempo sem lançar nada. Ficaram parcialmente parados até 2001. A banda acaba voltando à ativa, mas fazendo shows apenas por Bay Area. Os rumores de um novo álbum já corriam, quando uma catástrofe pra banda ocorre: o vocalista Paul Baloff morre de ataque cardíaco em 2002. Steve Souza é chamado de volta pra completar os shows agendados.
A morte de Paul não foi forte o bastante pra abalar as estruturas da banda ao ponto de encerrá-la, então, Gary Holt, disposto a continuar, toma partido das gravações do novo álbum e um CDzaço é lançado em 2004: Tempo of The Damned. Mas, durante a turnê, às vésperas de fazer shows no Brasil, Steve Souza deixa a banda por problemas de relacionamento com outros integrantes, e a banda é obrigada a usar três vocalistas diferentes até o fim da turnê.
Em 2005, mudanças na formação da banda: o guitarrista Rick Hunolt sai, entrando Lee Altus (do Heathen), o baterista Tom Hunting também sai, substituído por Paul Bostaph (ex-Forbidden, Slayer, Testament, entre outros), e pra preencher os vocais foi chamado Rob Dukes, que estreou gravando e lançando o álbum "Shovel Headed Kill Machine", em 2005.
Em 2007, o baterista Tom Hunting volta para a banda, e Gary Holt alega que a saída de Paul Bostaph foi de modo amigável, tocando de volta no Testament. Após isso, sai o álbum "The Atrocity Exhibition... Exhibit A". Sem mais mudanças, em 2008 ainda é lançado uma regravação do primeiro álbum "Bonded By Blood" que recebeu o nome de "Let There Be Blood", em memória a Paul Baloff.
O ano de 2010 também foi um ano de novidades na banda, com o lançamento de um DVD intitulado "Shovel Headed Tour Machine", uma single de músicas inéditas chamada "Hammer and Life" e um novo e ótimo álbum chamado "Exhibit B: The Human Condition".



Exodus - Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.