sábado, 10 de março de 2012

Posers

 
Segundo o Wikipédia, Poser é um termo pejorativo, usado frequentemente na cultura musical do punk, metal, gótico, entre outros, para descrever "uma pessoa que finge ser algo que ela não é". Geralmente, o "poser" é adepto a passar a gostar de certos artistas, bandas ou gêneros musicais, no momento em que os mesmos passam a ser popularmente conhecidos. 
Os "posers" seriam os fãs "falsos", pessoas que tentam se passar por adoradores de algo, para parecerem diferentes e se enturmar mais com pessoas com quem não tem afinidade, o que os faz previsíveis e facilmente reconhecidos pelos mais entendidos do assunto, por comentarem o óbvio aos demais com a intenção de serem vistos como "fãs bem informados". Poser também é aquele "fã" que não sente amor verdadeiro pelo seu ídolo, e gosta desse, porque é popular. 
Quando esse ídolo deixa de ser popular, o "fã" deixa de gostar, porque seu ídolo não é mais popular. Os posers, são muito odiados por fãs verdadeiros, por não saber nada sobre o ídolo.
Agora um comentário pessoal meu. Existe um grande erro que muitos cometem, dizer que uma certa banda é banda poser, banda só pra quem é poser. Na verdade não! A banda faz seu som, o problema é que muitos começam a ouvir as músicas dessa banda por influência de outros, pra parecer o "metaleiro mais foda do planeta". 
Na internet o que mais se fala de posers é relacionando as bandas Slipknot e Avenged Sevenfold. A banda faz a sua música, muitos passam a "gostar" dela quando são o principal assunto do momento. Exemplo, Rock in Rio, Slipknot ganhou vários fãs, metade poser? SIM! Eles não curtem a banda, curtem o que fizeram, ou o visual, etc. Mas existem aqueles que gostam das bandas a muito tempo, antes delas se tornarem populares, e estes também são chamados de poser. Isso está certo? NÃO! Pois ele não tem culpa se a banda que ele é fã a tanto tempo se torna popular. Chamar um fã verdadeiro de poser é o erro que muitos cometem. 
Então, a banda não é poser e nem todos os fãs são, poser é quem baixa uma música da banda, acha o boazinha e já se auto-intitula o maior fã da banda, sai comentando nas redes sociais, compra uma camiseta mas nem sabe de nada. Esse é o poser, o fã de verdade infelizmente toma tapa na cara por causa destes "fãs".
Desculpem se cometi algum erro ou falei besteira, mas é isso.
By HMC


2 comentários:

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.