domingo, 25 de julho de 2010

A música esta morrendo na TV

Esteva procurando no yahoo e achei um artigo de opinião que representa quase todas as minhas ideias sobre o quê esta acontecendo com a musica, o artigo foi escrito por Regis Tadeu que é editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo e Batera aí vai um trecho:

"E tudo isso nada mais é do que o reflexo inequívoco de que a convivência com a realidade está anestesiando as pessoas. O mais apavorante é que esse fenômeno está acontecendo em escala mundial. Quase toda a indústria musical – e do entretenimento em geral – está comprometida em fazer com que todos nós não percamos tempo em pensar – vide o recente surgimento de “desgraceiras” como Jonas Brothers, Lady Gaga, Justin Bieber e seus equivalentes nacionais em termos de falta de qualidade, como Fresno, Restart e outros menos representativos. Há uma aura de “democracia” quando os responsáveis por tal empreitada alegam que tudo o que fazem é “dar ao público o que ele quer”. Ledo engano. O que se celebra é a socialização da burrice. Finalmente, conseguimos a proeza de profissionalizar a idiotice.


Musicalmente falando, a TV brasileira vem se tornando cada vez mais um receptáculo eletrônico que emana cada vez menos imagens e sons carregados de minúsculas doses de cultura musical digna. Até quando você vai aceitar isso?"

Para ler a reportagem completa: yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.