terça-feira, 4 de janeiro de 2011

5 Biografias para você ler até o fim das férias

É o tempo das rock-bios,  grandes nomes do rock n roll e do heavy metal estão lançando suas biografias atualmente, aqui vai uma lista de biografias que tenham haver com o rock e o metal.

5- Wonderful Tonight de Pattie Boyd. 


Não sei se já está disponível em português. Mas essa é perfeita para os amantes de um rock n Roll Classico. Pattie Boyd foi a esposa de George Harisson e de Eric Clapton, e ela conta como foi sua vida com esses dois gênios da música.

4- Slash
Essa frase na capa da biografia já mostra o quê se pode esperar do livro, destaque especial para como o Slash ficou sabendo do Guns N Roses, a primeira fita demo do GUns que ele ouviu e a história por trás de "paradise City"

3- Eric Clapton - A Autobiografia
Vem logo após a do Keith Richards com uma das histórias mais reais que você pode esperar para ler em sua vida, a honestidade por tras de cada história nessa bio faz com que conheçamos melhor o compositor de hinos como "layla" e "sunshine of your love"


2- Vida, Keith Richards
 
Suja e pesada, esses são os melhores adjetivos para essa bio, que mostra bastante do lado desgostoso, feio, e ilegal da vida de um rockstar. É impossível não acreditar que cada uma das narrações é verdadeira com a forma que richards monta sua biografia.


1- I am Ozzy, Ozzy Osbourne 
Dessa lista, essa não é a biografia mais bem escrita, nem a mais comentada pela mídia, mas com certeza é aquela que maior reterá a atenção de qualquer leitor, seja pelas divagações e sonhos do ozzy mais novo, pelos casos da turnê conjunta ao Motley Crue ou para simplesmente descobrir como tantos classicos criados pelo Black Sabbath e em sua carreira solo, surgiram. Destaque: a relação do Ozzy com os satanistas e com os "loucos de jesus", simplesmente hilário!

Contracapa do livro I am Ozzy:
Meu pai sempre disse que eu iria fazer algo importante algum dia. 
"Sinto isso, John Osbourne", ele me dizia depois de algumas cervejas. "Ou você vai fazer algo muito especial, ou vai acabar na cadeia."
E ele estava certo, meu velho pai.
Fui parar na cadeia antes de completar dezoito anos. 



Uma bio que eu ainda não li é a "The Dirt" A biografia do Motley Crue, alguém aí já leu e gostaria de indicar?

Um comentário:

  1. As duas de cima que mais quero são a do Ozzy e do Slash '-'

    ResponderExcluir

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.