quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sepultura divulga o novo album

A banda Sepultura lança mundialmente no dia 24 de junho seu 12º álbum de estudio, KAIROS. Este é o primeiro trabalho da banda com a gravadora Nuclear Blast, a maior do mundo no gênero heavy metal. No Brasil, ele será distribuído pela Laser Company (sediada em São Paulo), distribuidora exclusiva da Nuclear Blast Records no país.
A capa de KAIROS foi criada pelo artista americano Erich Sayers, fâ da banda, que explica o conceito do trabalho: “Eu comecei a pesquisa pela palavra Kairos, que significa tempo, as ações que tomamos, e a repercussão positiva ou negativa que as seguem. Eu sabia que a imagem teria que ter asas e que de alguma forma ela deveria representar tempo. Conversando com Andreas, ele teve a idéia de uma caveira de gel. As ações e suas repercussões são representadas pelos braços, o fundo foi feito a partir de algumas fotos que tirei em uma viagem recente ao Marrocos – elas dão à composição uma qualidade mística”.
Sobre o trabalho de Erich, o guitarrista Andreas Kissers comenta: “A banda teve muita sorte na escolha do artista para fazer a capa do nosso novo trabalho KAIROS. Nós o encontramos nos camarins de um show que fizemos em Los Angeles em janeiro deste ano. Ele nos deixou um cartão e assim que Derrick e eu visitamos o site dele ficamos muito surpresos com a qualidade do seu trabalho. Eu expliquei o conceito do disco para ele, que foi captado com rapidez e na mesma semana já recebemos idéias e referências. Esta é uma capa diferente das que o Sepultura já fez até hoje, mas ao mesmo tempo tem uma ‘pegada’ old school, que combina com a sonoridade do disco”.
KAIROS foi gravado nos Estúdios Trama, em São Paulo, entre os meses de fevereiro e março/2011, com produção de Roy Z (Judas Priest, Halford, Bruce Dickinson, Helloween).
Abaixo tracklist do álbum:
1. SPECTRUM
2. KAIROS
3. RELENTLESS
4. (2011)
5. JUST ONE FIX (MINISTRY cover)
6. DIALOG
7. MASK
8.(1433)
9. SEETHE
10. BORN STRONG
11. EMBRACE THE STORM
12.(5772)
13. NO ONE WILL STAND
14. STRUCTURE VIOLENCE (AZZES)
15. (4648)

A versão deluxe de KAIROS, que também será lançada no Brasil, terá duas faixas bônus e um DVD com o making of do álbum.
Faixas bônus:

12. FIRESTARTER (THE PRODIGY cover)
13. POINT OF NO RETURN





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.