quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Especial Bandas Novas!


 

Criada em meados de 2002, a banda Torvo surgiu entre amigos da faculdade que uniram-se com o intuito de fazer música, direta e agressiva. Coincidindo gostos musicais, este primeiro esboço da reunião formou-se com Tiaraju (vocais), Marcelo (guitarra), Paulinho (bateria) e Henrique (baixo) e, assim, manteve-se até 2004. Após a saída do baterista - por motivos pessoais - várias tentativas de retorno foram feitas com um novo componente para assumir o instrumento, mas com a desistência do baixista Henrique - também por motivos pessoais - de certa forma, a Torvo de palco e estúdio interrompeu seus trabalhos por longos quatro anos. Entretanto, durante este período, o guitarrista Marcelo e o vocalista Tiaraju, “fundadores” da banda, nunca perderam o contato ou, sequer, deixaram de compor.
Com uma nova formação em 2009, a banda, com Rodrigo Fabro (baixo) e Igor Schneider (bateria), além dos antigos componentes Tiaraju e Marcelo, coloca em prática composições feitas neste período de pausa e re-arranjam antigas composições com um formato mais sofisticado. Ao final deste mesmo ano, o baixista Rodrigo Fabro dá lugar a Javier "Chancho" Urbin, e no ano seguinte a banda é privilegiada pelo projeto do Fundo Pró-cultura de Caxias, começando assim, a gravação do seu 1° álbum intitulado “WORLD OF GLORY AND HATE”. Ao
final do processo de gravação do disco, Javier "Chancho" deixa o posto em um período de reformulação da banda, e quem assume é Roger Veeck. Quase saindo do forno, o álbum traz uma simplicidade sonora do trash metal tradicional. As composições somam um total de doze músicas, entre antigas e novas, e breve estarão disponíveis.
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRDYShIKnS_MML11WyRiL1ZIH_5IVU_h24s_KPmjVWZFQ_4Wpt9xKkuRBi3wa4NTTwtpelujlD4NJWcnvQ0d6BWfQ2cMIzgo3-1usMkLu0obhgvQH63v7pihGwbvy2FPb6SjOkq683GMzq/s0/BRAS%25C3%2583O.png

Site Oficial: http://www.myspace.com/torvoband
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=69445113
MySpace: http://www.myspace.com/torvoband
E-Mail Contato: tiarajuls@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.