quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Poser?


Ultimamente vejo muitas pessoas na rua, intituladas por outras (como sempre acontece na sociedade em que vivemos) de Posers. O Que seriam esses Posers? São pessoas que curtem rock ou similares, se vestem de preto, são na maioria pensadores do anarquismo (muitos nem sabem o que é isso), e completamente presas em só um som. Posso estar errado em muita coisa, mas é tudo o que eu ouvi sobre posers até hoje. Agora o X da questão.
Não sou um Poser, ao contrario, sou um Metaleiro. E ao contrario do que pensam, Metaleiros não são iguais a posers e vice-versa.

Sou metaleiro sim. Não tenho cabelo grande, não tenho tatuagens (pretendo um dia fazer a de um dragão chinês), não tenho piercings, nem gosto de aparecer. Porém quando eu quero, eu ando de preto, com minhas camisas do Nightwish, Blind Guardian e Stratovarius.
Afinal, se todo mundo que anda de preto é Metaleiro, todo mundo em um velório é metaleiro convicto.
Porém nada me impede de vestir uma roupa social de vez em quando, ou vestir uma roupa de estilo diferente e de cores diferentes. Não é por que sou metaleiro que vou sair por ai todo desarrumado. Afinal, estilo de roupa que eu gosto de vestir.
Eu só não ando de terno e gravata!
Ouço quase todos os estilos do Metal, Do Gótico ao Power, passando pelo Melódico e chegando no Épico. Assim como também ouço o Progressive Metal, o Industrial Metal, e o Classic Metal.
Mas continuo ouvindo MPB, Bossa Nova, e Pop. Mas ouvir Kelly Key ninguém merece..
Para mim, Timo Kotipeltto do Stratovarius, Ozzy Osbourne da lendária Black Sabath, André Mattos do Angra e hoje do Shaman, Roy Khan do Kamelot, Michael Kiske do Helloween(ñ sei se ta certo), Hansi Kürsh do Blind Guardian, Bruce Dickinson do Iron Maiden, Robert Plant do Led Zepelin, Steven Styler do Aerosmith, Tobias Sammet do Edguy, Mick Jagger dos Rolling Stones e Jim Morrison do The Doors, são os melhores cantores que já ouvi na vida. Cada um na sua época, cada um no seu estilo.
Mas nada me impede de achar Caetano Veloso, Chico Buarque, Lenine, Frank Sinatra, Phil Collins, Eric Clapton e Paul MaCartney grande cantores e também de ouvi-los!
Muitos acham que Metaleiros não lêem livros. Muito pelo contrario, eu e meus amigos lemos de tudo um pouco, de Machado de Assis, a Stephen King. E não revistas de metal (coisa que nunca li)
Minha autora preferida é Agatha Christie!Desse lugar ninguém a tira!
Metaleiros não são alienados politicamente. Sabem o que acontece com o mundo político, tanto no âmbito nacional, como no internacional, ao contrario dos posers, que a única forma de política(ou quase) que conhecem é o Anarquismo.
Eu vou ser político muito em breve!E não é brincadeira não!
Meu filme preferido é "O Corvo", não por ser um filme gótico, mas sim pela historia de amor de Eric Draven e Shelly Webster.
Outro filme que eu gosto é Top Gun!Ei..epa..que olhares são esses??
Metaleiros ouvem a musica e sentem a letra. Sabem de uma forma ou de outra mesmo com pouca noção de inglês ou alemão o que elas querem dizer. E não ficam ouvindo letras sobre "o sistema decadente".
E na sua maioria são letras tão belas e tão marcantes como poesia.

Em suma, Metaleiros são assim. Não somos parecidos com Roqueiros. O Rock é um dos estilos mais bem subdivididos do reino musical. O Metal é uma dessas derivações. E um Roqueiro não é a mesma coisa que um Metaleiro. Já discuti muito isso com meus amigos. Há uma linha que divide perfeitamente um do outro. Agora, por quê esse texto (meio que no estilo leoninos)? Por que eu tô cansado de ouvir as pessoas falando para mim que eu não ouço metal, por que eu não me visto como um "metaleiro", não falo como um, não ajo como um, nem me comporto como um. Isso me irrita! Só por que eu vou pro Iguatemi arrumado eu não sou metaleiro?Sou mauricinho?Só por que eu sou romântico, eu não sou metaleiro?
Falando que eu não posso ouvir Black Sabbath e Caetano Veloso. Que gostar de Simon & Garfunkel é quase como uma heresia. Que achar Beatles como uma das maiores bandas de todos os tempos é loucura.
Para mim Metaleiro né só ouvir metal, nem seguir uma linha de raciocínio deturpada por filhinhos e papai que só querem ser diferentes e vêem no Rock em si uma forma de aparecer.
João falou algo ontem de suma lucidez. Ele falou:
"Ser Metaleiro não é ouvir só metal, e sim ouvir musica boa em geral.."
Se vocês só ouvem Slipknot e System Of A Down acham Nirvana uma merda, odeiam Blind Guardian por não falar nada que vocês querem, acham MPB a maior merda do mundo, nunca ouviram falar de Beatles, Led Zepelin, The Doors, Deep Purple, MotorHead, Kiss, Aerosmith e Rolling Stones e ainda os acham merdas do passado...Por favor, peço para irem para a Casa da Pogga, visitar o Cagalho. E não apareçam na minha frente esses dias...ou vão ter garras de adamantium nas suas goelas.
É uma pena, os melhores cantores morreram cedo, Kurt, Lennon, Morrison, Hendrix....
E os piores continuam vivos fazendo Metal Mídia, ou Rock da Mídia..para mauricinhos enrustidos deturparem nosso estilo!

E eu nem falei dos Punks...

Esse texto foi meio que um desabafo. Estou há muito tempo puto com isso, e como estou muito puto esses dias, nada mais que um texto para desputar minha raiva (hehehe!Desputar foi foda!). Como no texto Leoninos os fatos aqui que eu citei e comentei, são fatos que eu vejo e vivencio com meus amigos, não generalizando todo um estilo, mas sim o que eu penso do estilo em si!Por que eu ouço de tudo um pouco (menos pagode, axé e samba), mas tenho uma afinidade maior com o Metal em si... Afinal, Elvis é Rei, Caetano insuperável, Kotipeltto inalcançável, Jim Morrison insubstituível, e Frank Sinatra inacreditável..

2 comentários:

  1. mo poser tu cara.Metaleiro de verdade so curte Metal e nao outros estilos musicais,por isso e dado um nome.que é metaleiro q ser diferencia por gostar so de metal,tu e muito e poser vei se liga,sou metaleiro e so ouço metal.fodase os outros estilos,so ouço metal e pronto!

    ResponderExcluir

Comentar é público, qualquer um pode, mas por favor, usem do respeito e do bom-senso para fazerem isso. Se algo saiu errado em alguma postagem os moderadores ficarão felizes em considerar seu comentário, mas por favor sem ofensas pessoais para qualquer um.